Rua Taváres Bastos, 329 - Perdizes - São Paulo - SP - 03178-200

(11) 2447 8888

Rua Taváres Bastos, 329 - Perdizes - São Paulo - SP - 03178-200

Oxigenoterapia

Esse tipo de tratamento é indicado para corrigir o nível de oxigênio no sangue (saturação), melhorando a qualidade de vida dos pacientes e aumentando a sobrevida. O tratamento tem indicações específicas para cada paciente (após realização de alguns exames), onde será informado pelo médico o fluxo mais adequado de oxigênio e do tempo necessário de uso, além de prolongar a vida do paciente este tipo de tratamento diminui o número de internações. Trabalhamos com protocolos de uso e desmame.

Concentrador de oxigênio
É um equipamento de alto desempenho que funciona alimentado pela rede elétrica, sendo uma fonte de oxigênio inesgotável e ininterrupta. A partir do ar atmosférico, o concentrador gera oxigênio da pureza necessária para os tratamentos de oxigenoterapia (superior a 90%) com fluxos que vão de 0,5 a 10 litros por minuto.

Oxigênio Liquido
Sistema Freelox é composto por um reservatório criogênico de oxigênio líquido e uma mochila portátil que permite liberdade de movimentos ao paciente, tanto dentro, quanto fora de seu domicílio, aumentando sua qualidade de vida. O reservatório e a mochila são dotados de um indicador de nível eletrônico capaz de informar continuamente ao paciente a disponibilidade de oxigênio. Sua autonomia para um fluxo de 2 l/min é de 8 dias para o reservatório e de 7 horas para a mochila portátil. O fluxo pode variar de 0,25 l/min a 7 l/min.

Cilindros de oxigênio
Os cilindros são recipientes que têm a função de armazenar gases sob alta pressão, aumentando a sua capacidade de estocagem. São providos de válvulas reguladoras de pressão e fluxômetros que têm a função de ajustar a pressão e o fluxo de oxigênio fornecido. Existem cilindros de diversos tamanhos.

Oxímetro
Trata-se de um dispositivo que mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue de um paciente. E tem uma utilidade muito importante para saber se a pessoa está absorvendo bem esse gás, porque existem doenças, principalmente as que afetam os pulmões, em que o oxigênio não consegue chegar ao sangue com facilidade.
« Voltar